1. TÍTULO DO PROJETO:
2. EQUIPE:
Professores | Depto./Coor. | Tel/mail p/ contato | Assinaturas |
Prof. Orientador/Coord. do Projeto: 1.Prof. Paulo C.S. Ventura | LACTEA | | |
Aluno(s) participante(s) | Curso/Turma | | |
1. Alexis Klauber Chaia Kleperon 2. Bruna de Freitas 3. Daylan Ferreira de Lana 4. Henrique Bracarense | 1°/Engenharia Mecânica | 1.alex_chaia@hotmail.com 3.daylanlana@hotmail.com 4.hbracarense@hotmail.com | |
3. SITUAÇÃO – PROBLEMA
4. OBJETIVOS DO PROJETO – Gerais e Específicos.
Pretende-se, com este projeto, elaborar meios simples e didáticos para explicar a qualquer tipo de espectador o funcionamento de uma impressora, em suas instâncias histórica, teórica, mecânica, e eletrônica. Para tanto, serão empregados meios audiovisuais, como apresentações e animações, além de experiências simples.
5. JUSTIFICATIVA:
6. METODOLOGIA (MATERIAL E MÉTODOS)
7. ETAPAS
ETAPAS | Critérios e Instrumentos de Avaliação | Avaliadores |
1.Discussão inicial da natureza do projeto; 2.Estabelecimento da situação-problema; 3. Definição dos objetivos; 4. Pesquisa teórica de temas relativos à natureza do projeto; 5. Exposição da pesquisa para os outros integrantes do grupo; 6. Redação final do formulário; 7. Definição das estratégias de apresentação; 8. Aquisição de uma impressora; 9. Redação do Relatório 10. Apresentação do trabalho | 1. Postagem no blogfólio e inclusão no formulário; 2. Postagem no blogfólio e inclusão no formulário; 3. Postagem no blogfólio e inclusão no formulário; 4. Postagem no blogfólio e redação de relatório; 5. Exposição interna; 6. Postagem no blogfólio e redação de documento; 8. Inclusão no relatório; 9. Redação de documento; 10. Exposição aos colegas e avaliadores. | Professores da área, professor coordenador e público em geral. |
8. CRONOGRAMA DE TRABALHO:
ETAPAS | INÍCIO | FIM |
1. Discussão inicial da natureza do projeto; 2. Estabelecimento da situação-problema; 3. Definição dos objetivos; 4. Pesquisa teórica de temas relativos à natureza do projeto; 5. Exposição da pesquisa para os outros integrantes do grupo; 6. Redação final do formulário; 7. Definição das estratégias de apresentação; 8. Aquisição de uma impressora; 9. Redação do Relatório 10. Apresentação do trabalho | 10/03/2010 10/03/2010 17/03/2010 17/03/2010 07/04/2010 07/04/2010 14/04/2010 14/04/2010 26/05/2010 Junho | 17/03/2010 17/03/2010 25/03/2010 07/04/2010 07/04/2010 09/04/2010 26/05/2010 26/05/2010 02/06/2010 |
Vejam a situação-problema: "Construção de uma maneira didática para explicar-se o funcionamento de uma impressora, para pessoas com quaisquer tipo de formações e/ou conhecimentos prévios". Quando escrevem construção de alguma coisa, já descrevem o que vão fazer. Então isso deixa de ser problema e vira objetivo. O problema seria, então, algo como: a maioria dos usuários das impressoras, sejam elas de qualquer tipo, em geral, desconhecem sua história técnica, seus princípios de funcionamento, limitando-se a colocá-la em operação, perdendo uma grande oportunidade de conhecer um pouco mais o equipamento do qual são portadores.
ResponderExcluirVocês não reescreveram a situação problema da maneira como sugeri. no comentário acima. Isso é importante.
ResponderExcluir